Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
Atrativos TurísticosNotíciasPraias

Guarapari é escolhido como o destino principal de turistas do Brasil e do exterior no verão 2020

Guarapari, conhecida como Cidade Saúde pelas propriedades medicinais de suas areias monazíticas, é um dos balneários mais badalados do litoral capixaba, possuindo 46 praias e enseadas de grande beleza.

Passeios de escunas e serviços de mergulho possibilita ao turista conhecer toda a biodiversidade marinha da costa capixaba. Casas noturnas e restaurantes garantem a diversão. É dotada de ampla rede hoteleira.

Para os adeptos do mergulho, o arquipélago de Três Ilhas, em Guarapari, guarda muitas surpresas. Suas águas calmas permitem até o mergulho noturno.

Enseada Azul
Localizada depois da Praia do Riacho, no bairro de Ipiranga, é formada por três praias, Guaibura, Mucunã e Bacutia. Chega-se até esse recanto através da Rodovia do Sol.

Praia D’Ulé
Com 4 kms de extensão, localizada no município de Guarapari, fica ao norte do estado, pertencendo ao Parque Estadual Paulo César Vinha. Ela também é conhecida como Praia da Sereia.

Praia da Aldeia
Uma praia de difícil acesso, por ter sido ocupada por condomínios, está quase se tornando uma praia particular. Quem desejar ver sua areia branca e fofa e suas águas tranquilas pode tentar fazer uma visita até à Praia da Aldeia, seguindo pelas pedras da Praia da Cerca, que é uma outra forma de chegar ao local.

Praia da Areia Preta
Mesmo com apenas 200 metros de extensão, aproximadamente, a praia da Areia Preta é uma das mais famosas praias de Guarapari. Isso ocorre pois acredita-se que suas areias escuras e com alto teor de radioatividade sejam monazídicas (medicinais), e possam trazer benefícios para o tratamento de diversas doenças.

Praia da Cerca
Com apenas 300 metros, ela se encontra logo depois do Morro da Pescaria, a 5 kms do centro de Guarapari. De areia meio amarelada, a Praia da Cerca tem um mar muito propício para prática do surf, devido as fortes ondas.

Praia das Castanheiras
Com cerca de 140 metros de extensão, a praia das Castanheiras é totalmente sobreada pelas castanheiras do local, fazendo do ambiente um local agradável e tranquilo.

Praia das Fontes
Sombreada, com águas frias e tranquilas, a praia da Fonte recebeu esse nome por causa das fontes de água doce que possuia na beira do mar.

Praia das Virtudes
Localizada no centro de Guarapari, a praia da Virtude é uma pequena enseada caracterizada por sua areia grossa e amarelada, e pelo lindo mar de águas cristalinas.

Praia de Bacutia
As águas cristalinas e calmas da praia de Bacutia favorecem, durante o período de maré baixa, a formação de pequenas piscinas naturais.A praia de Bacutia também é conhecida por entrar na formação da chamada Enseada Azul, junto com Guaibura, Peracanga e Mucuna.

Praia de Guaibura
Com menos de 1Km de extensão, a praia de Guaibura tem um mar com águas calmas e límpidas, que entra na formação da chamada Enseada Azul.

Praia de Meaípe
A praia de Meaípe é um recanto de paisagem natural, dotado de beleza inigualável. Suas areias brancas e grossas, a presença de recifes, e sua orla totalmente coberta por castanheiras contemplam a região com um lindo visual.

Praia de Muquiçaba
Localizada em Guarapari, no bairro de Muquiçaba, tem 360 metros de extensão. Hoje, é conhecida dessa forma, porque a população simplificou o nome antigo da praia, Muruquiçaba, e deu origem a essa adaptação.

Praia de Peracanga
Fazendo parte da chamada Enseada Azul, a praia de Peracanga é ideal para ir com toda a família famílias e que vai agradar especialmente as crianças devido ao seu mar com águas bastante calmas, praticamente sem ondas. As pedras que ficam no fundo da praia aparecem apenas durante o período de maré baixa.

Praia de Santa Mônica
Urbanizada, com casas e escolas situadas na sua proximidade, a praia de Santa Mônica é caracterizada por seu mar tranquilo e limpo e pelas casuarinas e castanheiras que estão espalhadas por sua margem.

Praia de Sepetiba
A praia de Sepetiba se caracteriza pela vegetação bastante variada, típica de restinga e pelo mar que forma pequenas enseadas com águas esverdeadas, claras e tranquilas.

Praia do Morro
A praia do Morro é caracterizada por sua grande extensão, totalizando cerca de 4Km de orla, pela areia clara, e por possuir tanto trechos com ondas calmas quanto trechos de mar mais agitado.

Praia do Riacho
Com grande extensão, cerca de 5.5 kms, não é uma das praias mais visitadas do litoral capixaba. Possui areia clara e grossa e ondas muito fortes, mas que não assustam os pescadores.

Praia do Valadão
Localizada no Centro de Guarapari, a praia do Valadão tem cerca de 70 metros de extensão e está separada por um pedra da praia da Fonte. Toda a sua orla é cercada por casas e residências de todos os tipos.

Praia dos Namorados
Com apenas 75 metros de extensão, a praia dos namorados é um lugar apaixonante. A origem do seu nome vem de uma lenda, segundo a qual a magia do lugar seria capaz de fazer um casal se apaixonar; e com tanta beleza, é bem provavel que isso seja realmente verdade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar