Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
Praias de Vila VelhaPraias próximas a Guarapari

Conheça Vila Velha

Vila Velha é o município mais antigo do Espírito Santo. A primeira capital do Estado nasceu em 23 de maio de 1535 e é famosa pelo seu extenso litoral, cujas praias atraem turistas de vários locais.

Ligada a Vitória por meio de pontes, Vila Velha proporciona cenários deslumbrantes. Um deles é o Convento da Penha, importante cartão-postal do Estado, que fica localizado no alto de um morro de 154 metros, sobre fragmento de mata atlântica e próximo à beira-mar. O Convento da Penha é um marco religioso e histórico do local, criado em 1562, e que mobiliza multidões durante a Festa de Nossa Senhora da Penha, que acontece em período próximo à semana santa.

Em Vila Velha o turista pode aproveitar muito mais que as belas praias. A geografia do município é propícia para esportes radicais, como rapel, vôo livre e trilhas. Para os amantes da aviação, o Aeroclube do Espírito Santo oferece passeios aéreos pela cidade, que passam pelos principais pontos turísticos do local.

O cenário cultural de Vila Velha passa pela Barra do Jucu, bairro bucólico que reúne colônias de pescadores, artesãos, músicos e outros artistas. É na região que acontecem as grandes manifestações folclóricas da cidade, a maioria envolvendo o ritmo do congo. O bairro também é bastante frequentado por surfistas e outros praticantes de esportes no mar.

A gastronomia do município é composta principalmente por peixes e frutos do mar, mas também envolve uma doce delícia: o chocolate. A fábrica da Chocolates Garoto fica localizada no bairro da Glória, na região central da cidade, e é aberta para visitação. Durante o mês de outubro, Vila Velha sedia o Festival do Chocolate, que reúne centenas de pessoas, boa música e, claro, muito chocolate.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar