Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
Notícias

Você ajuda a proteger a natureza? ou vive só falando e não faz nada? Saiba como fazer sua parte na conservação do planeta.

Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais,
A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem..
Os seres humanos só conseguem sobreviver graças à natureza. Afinal, usamos os animais e plantas para nos alimentar, água para beber e tomar banho, e muitos outros recursos que nem percebemos.
Você já pensou que a cadeira onde sentamos é feita de madeira, que veio de uma árvore? Grande parte das roupas é feita de algodão, que também vem de uma planta.
Proteger a natureza não é só cuidar da Mata Atlântica, mas sim preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho.
Na luta para salvar o planeta, todos podem participar. Nunca é cedo nem tarde demais para fazer sua parte.

Você sabia que quando você lava seus talheres vocês esta contaminado os rios e lençóis freáticos?

Todos os produtos de higiene afetam a natureza de alguma forma. Entenda quais são os impactos do sabão e detergente

Você já se perguntou o que acontece com a espuma do detergente que vai para o ralo depois que você lava a louça? Diariamente, produtos de higiene como sabão, detergente e outros usados nas residências e indústrias atingem os sistemas de esgoto e, sem o devido tratamento, acabam indo parar em rios e lagos. Lá, causam diversos impactos nos corpos hídricos e na vida aquática.

O detergente possui compostos para melhorar o seu poder de limpeza, como os agentes sequestrantes e quelantes, que também causam impactos ao meio ambiente. Para o produto ter atratividade e resistir longos períodos na prateleira do supermercado, também são adicionados conservantes, corantes e fragrâncias.

Impactos do sabão e detergente
Em sistemas que dependem do oxigênio, como rios e lagos, os agentes tensoativos interferem nas taxas de aeração, pela redução da tensão superficial do meio, que faz com que as bolhas de ar permaneçam um menor tempo que o previsto em contato com meio. Além disso, a formação de espuma na superfície com o movimento das águas impede a entrada de luz nos corpos d’água, essencial para a fotossíntese dos organismos subaquáticos.

Outro prejuízo causado pelo sabão e detergente no meio ambiente, é a interferência que provocam nas aves aquáticas. Elas possuem um revestimento de óleo em suas penas e boiam na água graças à camada de ar que fica presa debaixo delas. Quando esse revestimento é removido, essas aves não conseguem mais boiar e se afogam.

O que acha de começar a fazer sua parte agora mesmo?

Para começar que tal utilizar o DETERGENTE ORGÂNICO? Ele não contamina rios , lagos e lençóis pois é produzido 100% com ingredientes vegetais e é ainda mais barato dos que os Detergentes que encontramos no supermercado

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O DETERGENTE 100% ORGÂNICO

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O DETERGENTE 100% ORGÂNICO

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O DETERGENTE 100% ORGÂNICO

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O DETERGENTE 100% ORGÂNICO

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar