Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
Praias de Vila VelhaPraias próximas a Guarapari

TV japonesa grava reportagem especial no Convento da Penha

O Convento da Penha recebeu na manhã de hoje (20/08), a equipe de reportagem de uma emissora de TV do Japão. A jornalista Kyiomi Nakamura e o cinegrafista Ventura, são correspondentes internacionais no Brasil. Eles acompanham o esporte brasileiro, a Seleção Brasileira de Futebol e também agora a Seleção sub-17. O assunto da matéria especial é mostrar os potenciais, as belezas, a cultura e a religiosidade do povo capixaba, já que o Estádio Kléber Andrade, localizado em Cariacica, Espírito Santo, será palco de 16 partidas da Copa do Mundo Sub-17 de Futebol, que começa em outubro.

Além do Convento da Penha, a equipe passou ainda pelo Sítio Histórico da Prainha, conhecendo a Igreja do Rosário (a mais antiga do Brasil, ainda em atividade) e o trabalho de uma artesã local. No município de Cariacica, onde conheceu a cultura do Congo, o Moxuara, o estádio e outros locais. Em Vitória, eles vão registrar a preparação da tradicional panela de barro em Goiabeiras e da moqueca capixaba; em seguida, conhecerão algumas praias, o Centro Histórico (Palácio Anchieta, Catedral Metropolitana, etc.

Kyiomi e Ventura foram acompanhados pela Simone Diniz, assessora de imprensa da SETUR e pelo Rodolfo Mageste, assessor da SESPORT; recebidos no Convento pela assessoria de comunicação. Eles registraram os principais ângulos do Convento. Gravaram no Campinho do Convento, na Sala dos Milagres (onde a jornalista aproveitou para rezar diante da Imagem de Nossa Senhora da Penha); em seguida, eles ficaram maravilhados com a vista do alto. E como não poderia deixar de registrar, gravaram imagens dentro da Capela e na janela mais famosa do Espírito Santo. A visita durou cerca de uma hora.

A jornalista gravou ainda uma “passagem” e “cabeça de bloco”, dois termos técnicos do momento em que a repórter aparece no cenário passando informações sobre o local e situando o telespectador no ambiente e assunto retratado, no mirante do Convento com a fachada principal, na área do coro da Capela e na janela do corredor lateral.

A gravação vai ao ar em setembro e além da reportagem, Kyiomi ainda vai comentar ao vivo como foi a experiência de conhecer o Convento e as outras belezas do Espírito Santo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar