Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
Praias de Vitoria

Em Vitória Voluntários fazem ação de limpeza de praia e ilhas

Cerca de 60 pessoas fizeram uma ação para recolher lixo do mar, praias e ilhas de Vitória, na manhã deste domingo (18). Essa foi a quinta edição da campanha que tem como objetivo chamar atenção da população para a preservação ambiental. Ao final, os participantes fizeram uma arraia com o lixo recolhido.

Um dos idealizadores da campanha, Sandro Firmino explica que o objetivo da ação é a conscientização da população sobre a destinação adequada do lixo.

“Essa é a 5ª ação coletiva em prol da vida marinha. O intuito do evento é sensibilizar a sociedade como um todo e estar conscientizando sobre o descarte correto do lixo e também do consumo sustentável. Existe uma estimativa de que, se a gente continuar nesse consumo desenfreado, a quantidade de plástico no mar vai superar a vida marinha. Isso é preocupante”, alertou Firmino.

Material descartado de forma irregular é retirado de mar de Vitória, ES — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta
Ação faz limpeza de lixo em praia de Vitória — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta

Para fazer o recolhimento dos materiais descartados de forma irregular, os participantes saíram da Praia de Camburi com embarcações e também nadando. Outra equipe ficou na terra pegando o lixo na areia e na restinga.

Foram encontrados pneus, embalagens plásticas, lona e até colchão e travesseiro.

Arte

No final da ação, todo lixo recolhido deu forma a uma arraia. No ano passado, quase 70 animais foram encontrados mortos em praias da capital pela uso de redes irregulares e por isso, segundo o organizador, o animal foi escolhido para dar forma a edição da campanha.

Lixo recolhido de mar ganhou forma de uma arraia, em Vitória — Foto: Oliveira Alves/ TV Gazeta

Nas outras edições o lixo recolhido já deu forma a baleia, tartaruga, caranguejo e cavalo-marinho.

Carangueijo-uçá gigante foi feito com o lixo recolhido, na forma de intervenção artística — Foto: Leonardo Merçon/Últimos Refúgios

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar