Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
NotíciasPraias

Parque Estadual Paulo César Vinha

Quase na divisa com Vila Velha, o Parque Estadual Paulo César Vinha é um recanto de natureza e ecoturismo. Com mais de 1500 hectares de trilhas, praias, lagoas e áreas para mergulho, é um ótimo passeio para quem quer aproveitar a natureza do Espírito Santo. O parque é uma grande reserva ambiental que recebeu esse nome em homenagem ao biólogo Paulo César Vinha, que foi assassinado nos anos 90 tentando combater o desmatamento na região.

O parque é muito bem conservado e cheio de vida, todo sinalizado e não faltam sombras e lixeiras. Logo na entrada há estacionamento, banheiros, bebedouros, chuveiro… Os funcionários também estão sempre dispostos a mostrar o lugar, ou a contar a história do parque e de seu homenageado. A trilha que dá acesso às praias tem cerca de 1,5km e pode ser feita em 40min, por isso prefira roupas leves e leve água para se hidratar. Vale a pena!

Se continuar caminhando mais um pouco pela praia, você vai encontrar a famosa Lagoa Caraís, também conhecida como Lagoa Coca-Cola por conta da coloração da água, escura e quente. Nossa dica é esperar até a maré subir e aproveitar a correnteza que se forma na junção do mar com a lagoa. As outras duas lagoas, a Feia e a do Milho, são ideais para mergulho e relaxamento.

Pra quem gosta de fotografar a dica é ficar atento aos animais e plantas do local, muitos são exemplares raros de sua espécie. Mas lembra-se: o Parque é um local de preservação, por isso cuide da fauna e flora e leve apenas as fotos como lembrança!

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar