Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
Notícias

Ilhas Pituã e Itatiaia em Vila Velha

Tranquilidade, sol, natureza, animais e águas limpas. Para quem procura um programa como esse, a boa pedida para o fim de semana é visitar as Ilhas Itatiaia e Pituã, ambas ficam em Vila Velha, em frente à Praia de Itapuã.

A distância entre uma e outra são de, aproximadamente, 500 metros – estando a 1 km da praia. Logo no desembarque, nota-se a beleza do lugar, as vegetações somam-se às piscinas naturais de águas transparentes, onde variadas espécies marinhas se abrigam como ouriços, estrelas do mar e peixes.

Pelo chão, conchas, bromélias, ninhos de corujas e andorinhas alçando voo. Do alto das pedras dá para ver ao mar os cardumes de peixes como sardinhas e xixarros.

O arquipélago das Ilhas Itatiaia é o local de reprodução das andorinhas-do-mar-de-bico-amarelo e andorinhas-do-mar-do-bico-vermelho e, devido a isso, não podem ser visitadas entre os meses de abril a novembro.

Como chegar

Na Colônia de Pescadores da Praia de Itapuã, vários barqueiros fazem o percurso. Há várias placas ao longo do calçadão oferecendo o serviço, que custa entre R$ 50 a R$ 70. No barco, é dado um colete salva-vidas para cada passageiro e podem ir até quatro pessoas por vez. Para quem sabe nadar e tem preparo físico, dá para ir nadando. Aos visitantes é recomendado recolhe o lixo gerado. As ilhas são bem preservadas e limpas.

Resultado de imagem para Ilhas Pituã e Itatiaia

Resultado de imagem para Ilhas Pituã e Itatiaia
Resultado de imagem para Ilhas Pituã e Itatiaia
Resultado de imagem para Ilhas Pituã e Itatiaia

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar