Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
Notícias

ALDEIA DE PEROCÃO

Perocão, localizada entre as Praias de Santa Mônica e as Três Praias é uma antiga vila de pescadores que cresceu e hoje se confunde com a paisagem urbana, mas que ainda guarda um pouco do charme e a da beleza original.

Não se sabe ao certo há quanto tempo existe a vila de pescadores, mas do local, existem relatos que remontam ao século XVII. Logo ao entrar no “miolo” da vila já é possível sentir a atmosfera diferente. A impressão que se tem é que o tempo desacelera.

O movimento dos barcos chegando ao cais vindos do mar e o som das peixarias dão o ritmo da visita. Vale dar um pulinho na “Ponte do Camelo”, e contemplar o canal do rio Perocão, que desemboca um pouco mais à frente no mar. A vista é deslumbrante.

Indo um pouco mais para dentro da vila, o visitante encontra a praia do Boião. Lugar calmo e afastado da badalação. As águas da praia não são cristalinas como de outras, mas ainda assim, um mergulho é salutar.

Praia do Morcego. Mas a joia da majestade de Perocão é a Praia do Morcego. Uma pequena faixa de areia que fica escondida entre as pedras a meio caminho das Três Praias. Lugar de águas claras e calmas e afastado de tudo. A tranquilidade impera.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar