Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
Notícias

Cachoeira do Turco, distrito de Buenos Aires, Guarapari ES

Buenos Aires, além de ser a capital argentina, também é o nome de um distrito de Guarapari, na zona rural do município.

Nesse distrito encontra-se uma famosa (e deliciosa) cachoeira, localizada dentro do Sítio Nasser, que a chamarei de Cachoeira de Buenos Aires, por ser mais conhecida assim, mas também a chamam de Cachoeira do Turco ou Cachoeira do Barbudo .

No caminho para chegar na cachoeira está a Pedra do Elefante, uma formação rochosa incrível, que se assemelha muito a um elefante .

Pedra do Elefante em Buenos Aires, Guarapari

Como chegar na Cachoeira de Buenos Aires
Para chegar até lá, o caminho é tranquilo e a estrada é boa. De Vitória até a cachoeira leva-se aproximadamente 1 h (60 Km), ou seja, bem pertinho!

Na BR-101 está o Trevo de Guarapari, uma rotatória que dá entrada para a cidade e onde está localizada a nova rodoviária. Nesse trevo há sinalizações bem claras indicando a saída a se pegar para ir para Buenos Aires e para a Pedra do Elefante.

São uns 9 Km do Trevo de Guarapari até a Cachoeira de Buenos Aires.

A estrada é bem direta, sem deixar dúvidas. Chegando na comunidade de Buenos Aires, deve-se virar no Bar do Ademir, logo à esquerda de quem chega. 500 m após o bar, há uma placa indicando para a estrada à direita, passando por uma ponte estreita. Depois disso, basta seguir só mais 1,5 Km e chega-se ao estacionamento do Sítio Nasser.

A estrada é em sua maioria de pedras intertravadas, muito bem feitas. A partir do bar, a estrada passa a ser de terra, mas não há buracos atrapalhando, sendo tranquila de andar.

Conhecendo a Cachoeira de Buenos Aires
Chegando no Sítio Nasser, o caminho para a cachoeira é na descida à esquerda, cruzando o rio por uma pinguela e fazendo uma pequena trilha, de uns 200 m, bem tranquila de ser percorrida.

Antes de chegar na cachoeira, há à direita uma entrada para o poço formado rio acima, de onde a água cai.

A Cachoeira de Buenos Aires é ótima para banho

A área ao redor permite que as famílias e os amigos se organizem para montar aquele almoço para passar o dia por lá.

O rio prossegue formando pequenos córregos para dentro de uma floresta, apresentando uma natureza bem bonita.

Para finalizar a apresentação da cachoeira, a entrada é gratuita, apesar de estar dentro de um terreno particular, mas você pode deixar uma contribuição voluntária para os proprietários com o valor que achar justo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar