Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
Praias de VitoriaPraias próximas a Guarapari

Pontos Turísticos de Vitória

Conheça os principais pontos turísticos de Vitoria, Capital do Espirito Santo

Praia de Camburi

A Praia de Camburi é a mais presente na vida da cidade. Sempre tem gente correndo ou praticando esportes no calçadão. No verão, a prefeitura programa shows e eventos esportivos, deixando o lugar mais animado. Na praia, outra opção bem interessante é fazer o passeio de escuna. O calçadão foi reformado recentemente e o lugar se tornou muito agradável para andar, não só durante o dia como à noite.

Praça dos Namorados

A praça, que cerca a Praia do Canto, é o lugar onde acontece a feirinha nos finais de semana (a partir das 18h). Tem parquinho, pista para skate, área para exercício, patinação, entre outras coisas. Anexas ficam a Praça dos Desejos e a Praça da Ciência. São lugares próximos e um passeio bonito para fazer. Ao longo desse complexo de praças há restaurantes, bar, uma área boa para as crianças brincarem – principalmente na Praça da Ciência, que oferece brinquedos educativos e diferentes do habitual.

Parque Botânico da Vale

No fim do bairro de Jardim Camburi, dentro do Complexo de Tubarão, fica o Parque da Vale, a maior área verde da Grande Vitória. O parque é parte de um cinturão verde da Vale e seu espaço, de 33 hectares, tem como objetivo ajudar a preservar a Mata Atlântica. É um lugar que permite aos seus visitantes conhecer melhor a mata, a fauna, e fazer trilhas – basta marcar um horário e usar calçado fechado. Outra atração interessante é um passeio feito de ônibus por dentro do complexo. O passeio é gratuito, sendo necessária a marcação de horário.

Parque da Pedra da Cebola

Um parque que virou cartão-postal do Espírito Santo por ter uma pedra em formato de cebola. À noite, essa pedra recebe uma iluminação especial, deixando o lugar ainda mais bonito. O parque é ótimo também para um passeio com crianças, pois tem uma fazendinha, aves e bastante espaço verde. Os moradores do bairro da Mata da Praia também costumam usar o Parque para a prática de esportes.

Centro Histórico

Vitória foi fundada em 1551 e tem um centro histórico mais antigo que o de cidades como São Paulo e Ouro Preto. Três pontos turísticos do centro são mais visitados: a Catedral Metropolitana, o Theatro Carlos Gomes e o Palácio Anchieta – uma das sedes do governo. A prefeitura disponibiliza monitores preparados em sete monumentos do centro: das 9h às 17h, de terça a domingo, inclusive nos feriados. Apesar de durante o dia o lugar ser tumultuado, dê preferência a horários com sol, já que a região é perigosa à noite.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar