Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
Notícias

Orla da praia do Morro, em Guarapari, será revitalizada até dezembro

No Brasil, não existe oficialmente nenhuma praia dos Mineiros. Mas, se uma delas tivesse que ser rebatizada, não há dúvidas de que seria a praia do Morro, localizada em Guarapari, no Espírito
Santo.
Em uma volta na orla, logo se ouve um “uai” ou alguém procurando por pão de queijo. E para quem mora em Minas Gerais e programou as férias na cidade capixaba, tem um motivo a mais para não mudar de destino: a prefeitura de Guarapari anunciou revitalização da orla da praia do Morro.
Até o início da nova temporada, marcada para dezembro deste ano, serão reformados o calçadão que circunda a praia, a ciclovia e os quiosques. Segundo a assessoria, algumas dessas estruturas têm problemas que precisam ser melhorados. Além disso, também haverá obras de revitalização na arborização e jardinagem.
O recurso empregado para a realização das obras é de R$ 8 milhões. O objetivo da reestruturação é potencializar o turismo, recurso chave do município, além de estimular o comércio e a visitação de locais à atração turística.
Segundo a prefeitura, o edital para a concorrência de licitação já está aberto, e as empreiteiras estão em fase de apresentação de projetos.


Maioria é mineiro
Que a praia do Morro é majoritariamente ocupada por mineiros todo mundo deve saber. Mas a informação foi oficialmente confirmada pela prefeitura do município, apesar de não ter dados
quantitativos que comprovem a informação.
Em seguida, vão até a praia pessoas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Turistas do Sul do Brasil e da Bahia também costumam visitar o município, mas em menor quantidade.
Segundo a prefeitura, a cidade registrou cerca de 1,3 milhões de turistas entre o fim de 2018 e começo de 2019.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar