Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
NotíciasPraias

Qual é a melhor praia de Guarapari?

Qual é a melhor praia de Guarapari?

Com certeza todas as praias de Guarapari são maravilhosas, porem algumas chamam mais atenção dos turistas. Entre os dias 10 de fevereiro a 22 de fevereiro nossa equipe entrevistou 5 mil turistas, que elegeram as melhorar praias, veja como ficou o resultado:

  1. Praia dos Namorados

O nome já diz tudo: a Praia dos Namorados é extensamente procurada por casais por todo romantismo que apresenta. Uma das mais famosas de Guarapari, tem o nome por conta de uma lenda do passado sobre um casal que se apaixonou devido à magia do local.
Pequena e cheia de pedras e recifes que formam piscinas naturais, fica na parte central da cidade e tem águas bem tranquilas para os banhistas.

  1. Praia de Areia Preta

A segunda praia da lista tem esse nome pelas suas areias que têm coloração escura por causa da alta concentração de monazita, uma espécie de mineral radioativa que diz-se ajudar no combate a doenças como artrite e reumatismo. Não à toa, a Praia de Areia Preta é bastante frequentada pela terceira idade. Mas não se engane, costuma ser bastante badalada durante o verão.
A Praia da Areia Preta em si é pequena e tem mar calmo, e talvez seja uma das mais famosas não só de Guarapari, como de todo o litoral capixaba.

  1. Praia Bacutia

Cercada por costões de pedra e com águas bastante azuis, a terceira praia de nossa lista atrai turistas que desejam ver a vida marinha mergulhando. A Praia Bacutia também é muito procurada por famílias devido à boa estrutura de quiosques, bares, restaurantes e hoteis, e fica sempre cheia na alta temporada.
A região ao redor da Bacutia é rica e bem urbana, com prédios luxuosos, boa pedida para ficar hospedado com todo conforto e praticidade.

  1. Praia Castanheiras

Bem no centro de Guarapari, a Praia Castanheiras é uma das mais conhecidas e badaladas da cidade. Também conta com mar calminho e de águas claras, que atrai todo tipo de público.
Assim como a Praia de Areia Preta, a das Castanheiras também possui areias monazíticas e é o principal destino do município. É propícia para passear com as crianças e para a prática de mergulho em suas piscinas naturais formadas pelos recifes próximos à costa.

  1. Praia das Virtudes

Ao contrário das outras da lista até aqui, a Praia das Virtudes é mais agitada, com ondas fortes. Localizada em uma pequena enseada, também é praia de tombo – ou seja, a profundidade aumenta bruscamente logo no começo do mar, exigindo cuidado do banhista.
A Praia das Virtudes fica no circuito histórico-cultural de Guarapari e dizem que era local para banho de freiras no passado por ser mais escondida e garantir privacidade a elas. Lenda ou não, as religiosas sabiam bem escolher um lugar delicioso para passar umas horas do dia!

  1. Praia do Morro

A sexta praia da nossa lista é uma das mais longas de Guarapari, com cerca de quatro quilômetros de uma ponta a outra. Por ser tão extensa, a Praia do Morro também é bastante diversa e versátil. Abriga desde famílias com crianças pequenas nos trechos de mar calmo quanto jovens e surfistas onde as ondas batem mais forte.
A orla é bem estruturada e moderna, com calçadão, quadras esportivas e muitos quiosques, bares e restaurantes. Por isso, é local ideal também para o agito noturno e aquela paquera no verão.

  1. Praia Peracanga

A sétima da lista é mais relaxada e familiar. A Praia de Peracanga não fica no centrão da cidade, mas sim em um vilarejo. Com água cristalina e praticamente sem ondas, acaba sendo muito frequentada por turistas em família, com crianças pequenas e os amantes do ecoturismo.
A Praia de Paracanga é mais uma praia de Guarapari com areias bem douradas e muita beleza para admirar. Para obrigatória na sua viagem!

  1. Praia Vermelha

Praia deserta e bem pequena, com apenas 20 metros de extensão, a Praia Vermelha é novidade entre os visitantes da cidade. O local é protegido pelo Parque Municipal do Morro da Pescaria – que começa ao final da Praia do Morro – e para chegar lá é preciso pegar uma trilha que vem depois da Praia da Raposa. O santuário ecológico leva esse nome devido à coloração avermelhada da areia e mesmo com difícil acesso o esforço compensa pela linda paisagem e tranquilidade!

  1. Praia de Meaípe

Localizada em uma aldeia de pescadores a nove quilômetros do centro, a Praia de Meaípe é considerada uma das mais bonitas não só de Guarapari ou do Espírito Santo, mas de todo o Brasil. Cercada por natureza, principalmente por castanheiras que garantem a sombra dos turistas, é bastante badalada durante o verão e fica bem cheia na alta temporada.

A Praia de Meaípe possui excelentes restaurantes, voltados principalmente para a famosa moqueca capixaba, mas também tem bares e estabelecimentos para todos os gostos. As casas noturnas em Meaípe garantem a vida noturna jovem e agitada.

  1. Praia dos Padres

Para chegar na Praia dos Padres é preciso percorrer uma trilha que começa na Enseada Azul. Também de paisagem arrebatadora e com as típicas castanheiras da região, possui mar esverdeado e calmo, além de muitos recifes e pedras cercando o local. Mesmo estando oito quilômetros distante do centro costuma ser bastante procurada por conta do cenário que apresenta e definitivamente vale a visita.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Fechar