Site do Café
Site do Café
Site do Café
JS Rural
HistóriaNotíciasPraias

Praias e belas paisagens: conheça a Cidade Saúde, a linda Guarapari (ES)

Praias e belas paisagens: conheça a Cidade Saúde, a linda Guarapari (ES)

1) Guarapari é conhecida como a Cidade Saúde. Isso porque suas areias monazíticas, ou seja, areias com alta concentração de minerais pesados, possuem propriedades curativas. Uma das praias da cidade, a Praia da Areia Preta, é uma das mais famosas por causa disso.

2) A cidade é o balneário mais famoso do Espírito Santo, um cartão postal com cerca de 50 praias paradisíacas, proximidade entre o mar e as montanhas, biodiversidade marinha e monumentos históricos. Suas falésias também são paisagens muito conhecidas e louvadas pelos locais e também pelos turistas que visitam a região.

3) A principal atividade econômica de Guarapari é o turismo, que recebe cerca de 700 mil pessoas anualmente. A indústria e a agricultura também se destacam. A cidade fica a 65km da capital do estado, Vitória, e possui cerca de 105 mil habitantes. O clima de lá é Tropical Atlântico, ou seja, quente e úmido, mas costuma ter muito vento.

4) Na época colonial, Guarapari abrigou uma das figuras mais expressivas da Igreja e da história do Brasil, o Padre José de Anchieta. Por meio do trabalho de Anchieta, Guarapari surgiu como uma aldeia para a catequese de índios Goitacazes, Purus Tupiniquins e Aimorés. Assim surgiu a Aldeia de Santa Maria de Guaraparim. Em 1679, o povoado foi elevado à categoria de vila. Mais de 200 anos depois, em 24 de dezembro de 1878, Guarapari passou de vila a município.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar